quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Karen Carpenter - Anorexia

Postado por ♥Mia às 21:24
Olá garotas...
Como estão as coisas?
Bom...outro dia tinha visto o filme da Karen Carpenter,e aliás fala sobre a Anna!!! Por esse motivo decidi postar hoje um pouco mais sobre a história de Karen.

Em 1975 a cantora Karen Carpenter, que fazia dupla com seu irmão Richard, no The Carpenters, grupo famoso na década de 70, foi diagnosticada com anorexia nervosa. Ela era muito magra e vivia em constante dieta. Ela lutou contra a doença, fez vários tratamentos e chegou a apresentar melhora importante no início dos anos 80. Morreu em 1983, aos 32 anos, após ganhar três Grammy's, oito Álbuns de Ouro (Gold Albums), dez Gold Singles e cinco Álbuns de Platina (Platinum Albums). Ela era um exemplo para as adolescentes da época que sonhavam em ser como ela.

Karen foi uma adolescente gordinha que começou a fazer dieta em 1967 com o objetivo de perder aproximadamente 10 kg. Em 1975 ela pesava em torno de 36 kg tomando hormônios tireoidianos diariamente e induzindo vômito para manter esse baixo peso. Após desmaiar durante um show, ela foi internada e começou a se tratar. Mesmo assim, alguns meses depois ela foi encontrada desmaiada em sua casa. Morreu no hospital uma hora depois de ser internada, pesando 47,5 kg.

5 comentários:

Bonéquiinha . disse...

triste né ? Ver essas histórias me faz sentir mal, e mesmo me sentindo péssima, não existe a possibilidade de para :/ Força amr, beeijos ;**

Unknown disse...

Nossa! Obrigada por compartilhar esse conhecimento com a gente.
Eu mesma ouço Carpenters por influência do meu pai, mas não sabia da história.
Vou procurar mais sobre. =)
Beijokita!

Luanne Alves disse...

nossa que triste é muito ruim isso mais ela ainda quase ficou bem tenho medo as vezes, flor amo seu blog, força ai bjo

(●•Lia•●) disse...

Um bom alerta !!!
História triste mais real !!

Espero que esteja bem!

Beijos!

Noiva Cadáver disse...

Bhá foi muito triste a história da Karen, quando eu dizia que queria ficar bem magrinha quando criança meu pai me contava a história dela. :(

Postar um comentário

Alone-mia. Tecnologia do Blogger.
 

♥Mia Copyright © 2011 Design by Alone-mia