Olá garotas...
Como estão as coisas?
Bom...outro dia tinha visto o filme da Karen Carpenter,e aliás fala sobre a Anna!!! Por esse motivo decidi postar hoje um pouco mais sobre a história de Karen.
Em 1975 a cantora Karen Carpenter, que fazia dupla com seu irmão Richard, no The Carpenters, grupo famoso na década de 70, foi diagnosticada com anorexia nervosa. Ela era muito magra e vivia em constante dieta. Ela lutou contra a doença, fez vários tratamentos e chegou a apresentar melhora importante no início dos anos 80. Morreu em 1983, aos 32 anos, após ganhar três Grammy's, oito Álbuns de Ouro (Gold Albums), dez Gold Singles e cinco Álbuns de Platina (Platinum Albums). Ela era um exemplo para as adolescentes da época que sonhavam em ser como ela.
Karen foi uma adolescente gordinha que começou a fazer dieta em 1967 com o objetivo de perder aproximadamente 10 kg. Em 1975 ela pesava em torno de 36 kg tomando hormônios tireoidianos diariamente e induzindo vômito para manter esse baixo peso. Após desmaiar durante um show, ela foi internada e começou a se tratar. Mesmo assim, alguns meses depois ela foi encontrada desmaiada em sua casa. Morreu no hospital uma hora depois de ser internada, pesando 47,5 kg.
5 comentários:
triste né ? Ver essas histórias me faz sentir mal, e mesmo me sentindo péssima, não existe a possibilidade de para :/ Força amr, beeijos ;**
Nossa! Obrigada por compartilhar esse conhecimento com a gente.
Eu mesma ouço Carpenters por influência do meu pai, mas não sabia da história.
Vou procurar mais sobre. =)
Beijokita!
nossa que triste é muito ruim isso mais ela ainda quase ficou bem tenho medo as vezes, flor amo seu blog, força ai bjo
Um bom alerta !!!
História triste mais real !!
Espero que esteja bem!
Beijos!
Bhá foi muito triste a história da Karen, quando eu dizia que queria ficar bem magrinha quando criança meu pai me contava a história dela. :(
Postar um comentário